A ONG ALFA foi fundada oficialmente no ano de 2006 no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa surgiu através da junção de um grupo de pessoas que ansiava em doar seu tempo e recursos para gerar melhorias em sua cidade e ampliar os projetos sociais em que estavam envolvidos.

“Vivemos em uma sociedade cercada de desigualdade social. Ao nosso redor famílias de baixa renda passam dificuldades para adquirir remédios, alimentos e utensílios domésticos. Filhos destas famílias, muitas vezes, não têm acesso à educação, à cultura e a práticas esportivas. Atividades que são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo. Acreditamos que todos nós, seres humanos, temos algo para oferecer: talentos, amor, mão de obra, fé, recursos e etc. Juntos nós podemos semear sorrisos, semear esperança e semear um futuro promissor para o nosso país.

Ilana Vieira e Chirlen Vieira – fundadoras da ONG ALFA

Em cima dessa visão, a ONG ALFA começou a dar seus primeiros passos. Com isso, nossos sonhos começaram a tomar forma de projetos e, com o apoio de nossos parceiros, os projetos se tornaram realidade.

Atualmente realizamos seis projetos nas seguintes áreas: educacional, esportiva, social, cultural e ambiental.

Projetos:

– Escola Alfa de Futebol: Aulas de futebol para 140 crianças e adolescentes.

– Campanhas: realizamos 5 campanhas anuais e campanhas sazonais para suprir as necessidades das 450 famílias que atendemos.

– Ilana e a Banda dos Bichos: espetáculo musical com consciência social.

– Roger Henri e Orquestra Encontro com Beatles: música de qualidade com consciência social.

– O Mundo de Ilana Virtual Game: transformando o Brasil através de ações virtuais.

www.projetoalfa.org.br